quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Leviathan/Acherontas - Sic Luceat Lux - Split CD



Um dos melhores Split´s de 2009! A horda americana Leviathan já é bem conhecida no underground mundial possuindo muitos trabalhos lançados, sendo eles 15 (quinze) demos, 4 (quatro) Full Length, 3 (três) coletâneas, 2 (dois) EP´s e com esse 7 (sete) Splits, ou seja, uma discografia bem intensa para essa One-Man-Band formada por Wrest em São Francisco, California em 1998. A grega Acherontas foi formada em 2007 e possui somente um trabalho lançado, “Tat Tvam Asi (Universal Omniscience)” de 2007 e esse é o seu segundo Split; uma horda relativamente nova mas que possui membros com bastante experiência tendo em vista os seus trabalhos anteriores e paralelos.
Leviathan aos poucos tem moldado o seu Metal Negro na vertente mais depressiva, mas ainda com muitos momentos de velocidade e ira expressados em hinos como “To A Grotesque of Swollen Flesh” e “Secret Skulls”, que alias, possui uma produção diferente das faixas restantes do Split.
Apesar de apreciar bastante o negro underground grego não lembro de ter escutado Acherontas antes desse opus, o que tornou desse uma grata surpresa, pois trata-se de uma horda com uma sonoridade exemplar, tradicional oculta. Após uma pela introdução ao piano, chamada “Tymvos”, o que se segue são verdadeiros hinos de combate a praga cristã. “Velvet Aurora” com uma seqüência de riffs marcantes, seguida pela longa “Kornugia”, que para mim é o destaque geral desse opus, grandes riffs, ótima variação e um clima negro intenso. A outro “Silentio Est Aurum” encerra essa grande obra de glorificação à obscuridade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário