quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Rotting Christ - AEALO


Aprecio bastante os velhos trabalhos do Rotting Christ, mas não sou daqueles admiradores que fecham os olhos para o que a banda tem feitos atualmente. Não é de agora que eu falo que Rotting Christ visa algo maior, uma visibilidade maior, como já foi até mencionado em uma entrevista que a mesma teria a dificuldade de adquirir essa visibilidade devido ao seu nome, mas que era de seu interesse alcançar novos horizontes. Não dá pra fechar os olhos e observar que existe um trabalho amplo no marketing da banda, que modifica até a forma de se vestir a cada álbum, cada álbum um novo visual, uma nova visão.
Em AEALO o Rotting Christ veio seguindo o que havia feito nos trabalhos anteriores, tem acrescentado mais e mais elementos da música grega a sua sonoridade. Sempre é interessante ver novos elementos musicais acrescidos a velha sonoridade do Rotting Christ, mas creio que em alguns momentos tais elementos não se encaixam perfeitamente, gerando momentos dispensáveis a um trabalho que poderia ser ainda melhor como é o caso que acontece na faixa título que abre o trabalho.
Em “Eon Aenaos” temos uma nova fase do Rotting Christ onde o mesmo junta vários elementos que vinha utilizando durante sua trajetória com muitos elementos modernos, industriais até. Além disso temos em vários momentos umas vocalizações femininas, algo tradicional grego, mas que torna alguns momentos desse trabalho ainda mais difícil de digerir. No fim temos um cover da cantora grega Diamanda Gálas em “Order From the Dead”.
Posso destacar a faixa “Dub-Sag-Ta-Ke” que possui uma sonoridade tipicamente Rotting Christ, o que lembra os velhos clássicos dessa banda e a capa, muito bem feita.
Talvez toda essa modernidade, por muitas vezes exageradas em algumas faixas e o acrescimento desses elementos culturais gregos, que desta vez não foram bem encaixados torne desse um álbum chato de se ouvir repetidas vezes. Mas para aqueles fãs de carteirinha tenho certeza que se trata de um grande trabalho... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário